Conheça o projeto do Escritório Deborah Roig na Fazenda Boa Vista, em SP

Notícias & dicas

Saiba mais sobre como utilizar
#otetodofuturo

Conheça o projeto do Escritório Deborah Roig na Fazenda Boa Vista, em SP

Se você pudesse construir a casa perfeita, como ela seria? Para uma família do interior de São Paulo, esse sonho se materializou com um projeto assinado pelo escritório Triptyque Architecture, com decoração do escritório Deborah Roig.

Localizada na Fazenda Boa Vista, um condomínio de luxo que fica a cerca de 1h30 da capital, a propriedade conta com uma área de aproximadamente 500 m². Os ambientes priorizam o conforto e podem ser definidos em uma palavra: aconchego. 

E o nosso Teto Vinílico faz parte desse projeto sofisticado e, ao mesmo tempo, acolhedor. A linha escolhida foi a Origens Carvalho, que está presente na sala de estar e também na sala de jantar, compondo a ambientação em harmonia com a mobília, que privilegia a sobriedade em seus tons e formas.

No mobiliário, um grande sofá assinado pelo designer Jader Almeida preenche a parede principal da sala de estar, que ainda ganhou duas poltronas minimalistas e mesinhas de centro com revestimento em couro. 

Em uma extremidade do ambiente, as poltronas Mole de Sérgio Rodrigues convidam os moradores para um momento de descanso ao lado de uma lareira.

Para aproveitar melhor a iluminação solar, o fechamento da casa foi feito com vidros do chão ao teto. A claridade, aliás, valoriza os elementos naturais da decoração, em especial os tons amadeirados, presentes no chão, em detalhes dos móveis e, claro, no nosso Teto Vinílico. 

Para dar mais privacidade à família, a arquiteta Deborah Roig levou para a sala de estar cortinas de linho, que contribuem também com a suavidade do material.

Na sala de jantar, o destaque é o conjunto de mesa e cadeiras da Artefacto Beach & Country. Em tons acinzentados, os móveis contrastam com o amadeirado, levando um toque de elegância para o espaço. 

O espaço é complementado com uma marcenaria minimalista, composta por um armário e um balcão, ambos com linhas retas e revestidos de branco.

Gostou de conhecer esse projeto que traz o nosso Teto Vinílico em destaque? Acompanhe o nosso Instagram e descubra muitos outros!

Veja também

Veja a participação do Teto Vinílico na Casacor Rio de Janeiro

#otetodofuturo

Conheça 6 Arquitetas que usam o Teto Vinílico em projetos

#otetodofuturo

Veja as aplicações do Teto Vinílico na Mostra Artefacto

#otetodofuturo